Pular para o conteúdo principal

Astrologia nas Empresas - Funcionários mais valorizados na sua empresa


Como astrologia empresarial pode valorizar as vocações e seus funcionários 


Marília salienta que, em fases difíceis, os que tenham as duas primeiras motivações não resistem. Porém, é possível mudar isto, já que todos têm uma vocação. Como exemplo, ela diz que as empresas poderiam criar incentivos para que cada um adequasse seu talento às atividades que exerce.

“Assim, os funcionários se sentiriam valorizados, e isto não precisa significar promoção ou aumento. Às vezes um concurso de redação, a chance de apresentação de algum trabalho ou a coordenação de um jornal interno preenchem estas necessidades e transformam as motivações básicas de cada um”

uitos fatores provam que mudanças realmente estão acontecendo, como o desenvolvimento assombroso da informática, a difusão da chamada economia informal, a terceirização nas empresas, a gestão participativa, os programas de qualidade total, reconhecendo o ser humano em um contexto holístico, e o crescimento de prestadores de serviços autônomos, entre outros.

De acordo com a astróloga Marília de Abreu, a ciência já prevê para os próximos cinco anos que os escritórios serão obsoletos e muitas atividades poderão ser realizadas em casa, cabendo às grandes empresas simplesmente a administração do trabalho.

“Tudo isso faz parte do contexto da nova era, onde o chefe já não é mais o que manda, mas o que tem melhor capacidade de organizar em grande escala, onde a equipe funciona com autonomia, respeito ao ritmo de seus integrantes e criatividade”.

Ela prevê que, em muito pouco tempo, quem não estiver adequado nestes parâmetros ficará fora do mercado. Aí é que entra a astrologia, como um instrumento para auxiliar os novos empresários que estão descontentes com o modelo antigo de trabalho, os que queiram um negócio próspero e os que, já tendo uma empresa, estejam enfrentando dificuldades com a mão de obra mais crítica e exigente.

“É importante ressaltar que os imprevistos e instabilidades não estão aparecendo só para atrapalhar, não existe esta função na natureza, mas para mostrar quando um sistema não funciona mais, para que analisemos a questão por outro prisma e encontremos fórmulas alternativas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coaching Profissional O best seller ” O Segredo ” trouxe à baila um tema bastante antigo, mas sempre atual, do quanto somos responsáveis pelo que atraímos. Porém a forma como é abordado faz pensar que seja necessário desenvolver um hercúleo controle mental, para manter os pensamentos sempre positivos negando qualquer percepção negativa que a realidade nos traga. Acredito que esta forma de encarar faça com que nos sintamos culpados por um eventual fracasso  não ajuda em nada e, fazer esforços para não registrar na mente  situações negativas que a realidade nos envolva, pode trazer problemas psicológicos , além de não proporcionar o aprendizado que estas experiências poderiam trazer. Em cima desde assunto proliferaram profissionais que pretendem auxiliar as pessoas a alcançarem o sucesso, autoestima e prosperidade em grandes auditórios  para um grande público. Em parte este sistema pode até funcionar  em certo grau, já que as pessoas são carente...

Espiritualidade e negócios - Existe alguma relação?

Espiritualidade e Negócio Administrados de Forma Integral Como a espiritualidade pode influenciar seu negócio www.astrologiaempresarial.com.br Hoje, a espiritualidade pode estar presente no dia-a-dia dentro de um contexto de vida mais integral. A cultura que tinha uma posição ambivalente em relação ao dinheiro, contrapondo espírito e matéria, vem dando lugar a uma nova abordagem: a do espírito presente em tudo, inclusive na matéria. Essa abordagem é defendida pelos que acham que a vida ganha uma melhor qualidade quando existe espaço para a mente, o corpo e o espírito coexistirem o tempo todo; e que a vida sem equilíbrio – ou quando mente, corpo e espírito são vividos em momentos diferentes –, fica fragmentada, dissociada. Por isso, a idéia é integrar. Muito das mazelas de nosso tempo vêm do fato de desconsiderar-se a vida como um todo, de não entender que, na verdade, os aspectos que nós segmentamos sempre coexistiram num diálogo interno e externo. Esse diálogo não está...