Pular para o conteúdo principal

Escolha de Sócios na Astrologia Empresarial


Saiba mais sobre Ciclo cósmico e  escolha de sócios na  astrologia empresarial 


Marília afirma que este processo de aceleração segue um ciclo cósmico e, por isso, cientistas econômicos, administradores e empresários experientes não dispõem de informações necessárias para fazer frente e tirar proveito da situação.

Neste contexto, a astrologia pode assessorar desde a definição da vocação do indivíduo e a escolha de sócios compatíveis com ele e com o negócio até a escolha de profissionais, da data de abertura, contratos e lançamentos, seleção e remanejamento de funcionários e análise do período de alta e baixa nos negócios, apontando formas de contornar períodos difíceis e agir acertadamente.

Como este trabalho pode ser feito com muita antecedência, Marília observa que é possível realizar um planejamento a longo prazo, acumular reservas ou programar mudanças. “O que seria imprevisto em um contexto sem astrologia, é just in time com ela”.

Outra questão que costuma ser levantada é com relação à seleção de pessoal. De acordo com a astróloga, algumas pessoas temem uma perseguição astrológica, mas em sua opinião isso não tem fundamento. “Um indivíduo não é apenas o seu signo (solar) e cada um tem uma função, uma vocação e, numa empresa, pode se encaixar em um cargo, talvez não o que esteja pretendendo”.

Na área de RH a astrologia tem ainda mais a oferecer, como orientação para remanejamentos ou cursos para desenvolver os atributos necessários para uma função quando ela não esteja sendo desenvolvida naturalmente. Em situações como escolha de sócios ou parceiros, Marília ressalta que é importante avaliar as condições de compatibilidade e o momento que o novo integrante traz para compartilhar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coaching Profissional O best seller ” O Segredo ” trouxe à baila um tema bastante antigo, mas sempre atual, do quanto somos responsáveis pelo que atraímos. Porém a forma como é abordado faz pensar que seja necessário desenvolver um hercúleo controle mental, para manter os pensamentos sempre positivos negando qualquer percepção negativa que a realidade nos traga. Acredito que esta forma de encarar faça com que nos sintamos culpados por um eventual fracasso  não ajuda em nada e, fazer esforços para não registrar na mente  situações negativas que a realidade nos envolva, pode trazer problemas psicológicos , além de não proporcionar o aprendizado que estas experiências poderiam trazer. Em cima desde assunto proliferaram profissionais que pretendem auxiliar as pessoas a alcançarem o sucesso, autoestima e prosperidade em grandes auditórios  para um grande público. Em parte este sistema pode até funcionar  em certo grau, já que as pessoas são carente...

Astrologia nas Empresas - Funcionários mais valorizados na sua empresa

Como astrologia empresarial pode valorizar as vocações e seus funcionários  Marília salienta que, em fases difíceis, os que tenham as duas primeiras motivações não resistem. Porém, é possível mudar isto, já que todos têm uma vocação. Como exemplo, ela diz que as empresas poderiam criar incentivos para que cada um adequasse seu talento às atividades que exerce. “Assim, os funcionários se sentiriam valorizados, e isto não precisa significar promoção ou aumento. Às vezes um concurso de redação, a chance de apresentação de algum trabalho ou a coordenação de um jornal interno preenchem estas necessidades e transformam as motivações básicas de cada um” uitos fatores provam que mudanças realmente estão acontecendo, como o desenvolvimento assombroso da informática, a difusão da chamada economia informal, a terceirização nas empresas, a gestão participativa, os programas de qualidade total, reconhecendo o ser humano em um contexto holístico, e o crescimento de prestadores de s...

Espiritualidade e negócios - Existe alguma relação?

Espiritualidade e Negócio Administrados de Forma Integral Como a espiritualidade pode influenciar seu negócio www.astrologiaempresarial.com.br Hoje, a espiritualidade pode estar presente no dia-a-dia dentro de um contexto de vida mais integral. A cultura que tinha uma posição ambivalente em relação ao dinheiro, contrapondo espírito e matéria, vem dando lugar a uma nova abordagem: a do espírito presente em tudo, inclusive na matéria. Essa abordagem é defendida pelos que acham que a vida ganha uma melhor qualidade quando existe espaço para a mente, o corpo e o espírito coexistirem o tempo todo; e que a vida sem equilíbrio – ou quando mente, corpo e espírito são vividos em momentos diferentes –, fica fragmentada, dissociada. Por isso, a idéia é integrar. Muito das mazelas de nosso tempo vêm do fato de desconsiderar-se a vida como um todo, de não entender que, na verdade, os aspectos que nós segmentamos sempre coexistiram num diálogo interno e externo. Esse diálogo não está...